Meu Celular Bloqueou, Como saber se comprei um produto de roubo?

Como Consultar IMEI do meu Celular ou Tablet 

Hoje em dia o comércio de aparelhos usados está em alta, por causa da grande quantidade de aparelhos novos e com tecnologias novas sendo lançadas o tempo, mas nem sempre quando você quer se desfazer do aparelho você possui a nota dele guardada para vender junto com o aparelho.

 Estamos passando também por uma grande quantidade de Celulares sendo roubados e injetados no mercado facilmente.

 Iremos então deixar uma dica para quem comprou aquela celular Usado de um conhecido ou desconhecido e do nada seu aparelho parou de funcionar o chip e o aparelho aparece bloqueado ou impedido de fazer ligações. 

 Saiba que tem como você verificar se o mesmo foi bloqueado por ser um aparelho roubado ou perdido.


celular roubado


Cada aparelho possui um código identificador diferente como nosso CPF por exemplo, Esse código se chama IMEI e ele pode ser localizado da seguinte forma.

1 - Pela Etiqueta na Parte Traseira do seu Celular:



 2 - digitando o código *#06# ele irá mostrar o código na Tela de seu Celular.




 A 2ª opção é mais segura pois irá mostrar o código real de sua placa já a opção da etiqueta na carcaça do Celular pode ser trocada, manipulada ou até mesmo uma carcaça diferente colocado no aparelho.

 Um site lançado recentemente pela Anatel informa se o IMEI de um aparelho está bloqueado por motivo de furto, roubo, perda ou extravio. Em qualquer um dos casos, o celular não funcionará no Brasil e em vários países. É importante ressaltar que o resultado positivo para o bloqueio ou desbloqueio pode levar até 72 horas para aparecer no site, a partir da solicitação feita à operadora.

 Para fazer a consulta é bem simples com código do IMEI em mãos entre no site www.consultaaparelhoimpedido.com.br
 Clique na opção Consultar IMEI como na imagem abaixo


consult imei cell mobile phone

 Em seguida digite nos campos IMEI o seu IMEI e na opção caracteres digite os caracteres que aparecem na imagem e Clique em Consultar como mostra a imagem.


 Se o resultado for como na imagem abaixo significa que o motivo do seu celular estar bloqueado não foi por motivo de roubo ou perda em sim algum defeito técnico ou de operadora.


 Agora se o resultado for outro diferente da imagem infelizmente você foi passado para traz.

 Uma dica não compre aparelhos sem procedência, comprar aparelhos roubados e crime mesmo não sabendo você pode acabar se dando mal por receptação.

 Fazer qualquer tipo de modificação em IMEI é crime.

 Espero que essa simples dica seja útil.

 Conheçam e Adquiram aos produtos dos nossos Parceiros do Blog, assim eles continuam nos dando aquela força para manter o Blog 100% Gratuito.

Navegue em Nosso Blog e veja nosso conteúdo.

"Dicas, Tutoriais, Esquema Elétricos para Celulares e Tablet, Imagens de Jumper e Soluções"

 " Caso algum link esteja com problema favor nos informar, Obrigado "

 Conheça Também nosso Canal no Youtube com várias dicas e Vídeo-Aulas e se inscrevam para ficar atualizado com vídeos novos só clicar na imagem Abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acompanhar nosso Blog, estaremos respondendo o mais rápido possível.