PESQUISE AQUI POR PEÇAS E FERRAMENTAS

Grupos de WhatsApp, Donos e Administradores Cuidado!

 Grupos de WhatsApp, Donos e Administradores Cuidado!

 Fiquem atentos para não pagarem o pato!


 Uma ré que iniciou de um grupo no WhatsApp foi condenada a pagar multa por conteúdo de bullying em seu grupo.







  Administradores e donos de grupos de WhatsApp e também grupos de outras redes sociais devem ficar atentos, porque como ocorreu nesse caso não só quem fez as postagens teve que pagar o pato e sim o administrador pois pela visão da justiça ele é responsável por todo conteúdo que circula em seu grupo.

 Por isso é importante manter seu grupo com moderadores e ser rígidos com postagens e membros.

 Uma jovem de 19 anos foi indiciada pela Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma multa de R$ 3 mil.


 Tudo começou em 2014 quando a jovem decidiu criar um Grupo no WhatsApp com o nome de (Jogo na casa da Gigi), a intenção da jovem era reunir amigos para assistir aos jogos da Copa do Mundo em sua casa.

 A Jovem na época tinha apenas 15 anos de idade, o grupo mesmo após a Copa do Mundo continuou ativo.

 De acordo com a justiça a jovem não foi ativa nas mensagens de bullying homofóbicas, mas como apenas ela poderia banir os membros e excluir as mensagens do grupo o processo caiu sobre ela.


 Para muitos especialistas a condenação foi válida para que as pessoas possam ficar atentas e se reeducarem com conteúdos de buyilling.
 Já para alguns a pena deveria ser revista, pois poderiam ser aplicadas outros tipos de penas socioeducativas que poderiam pesar mais na educação do que o pagamento de uma multa

 Segundo informações levantadas os tanto o advogado da ré como ela mesma optaram por não recorreram da decisão, e informou também que ainda falta serem julgados mais 5 membros do grupo que também participaram dos fatos.

 Então fica a dica e fiquem alertas com o conteúdo que está rolando em seu grupo pois no fim você também pode ter que pagar o pato mesmo sem estar envolvido, coloque moderadores ativos no grupo para que os mesmo possam ajudar e banir membros com essas condutas.